26/10/2012 - 10:51 - Atividades complementares - 3a

Alunos do curso de Física – LICENCIATURA,

Ontem eu enviei mensagem sobre o prazo final para cadastramento de atividades complementares e o Portal do Professor não me confirmou o envio. Sendo assim, reenvio a mensagem de ontem (veja abaixo) apenas para garantir que todos vocês estejam cientes do prazo estabelecido.

A única coisa que gostaria de acrescentar àquela mensagem é que seria muito bom se vocês não deixassem para a última hora para dar entrada nos pedidos de carga horária de atividade complementar. Isso evitaria espera e aglomeração desnecessárias no ColFis.

=============================================================================

De acordo com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de Física-Licenciatura, currículo 2008, todas as atividades complementares realizadas pelos alunos devem ser cadastradas no Colegiado de Física (ColFis) até o fim do semestre letivo no qual a atividade foi realizada. Entretanto, temos conhecimento de que muitos alunos têm atividades realizadas em semestres anteriores a 2012/1 que ainda não foram cadastradas no ColFis.

É chegada a hora de colocarmos tudo isso em dia. Assim, o ColFis estabeleceu o PRAZO FINAL DE 08/11/2012 (dia oficial de encerramento do semestre letivo 2012/1) para o cadastramento de todas as atividades complementares realizadas até essa data, incluindo aquelas realizadas em semestres anteriores. Isso significa que após 08/11/2012, qualquer atividade complementar realizada antes dessa data NÃO MAIS PODERÁ SER CONVERTIDA EM HORAS DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR para o seu currículo.

E como o aluno deve proceder para cadastrar uma atividade complementar no ColFis? É simples: (a) Imprima e preencha o formulário de Cadastro de Atividades Complementares que segue junto desta mensagem (se não puder fazer isso, temos esse formulário disponível no ColFis); (b) anexe uma cópia do comprovante (diploma, declaração, certificado, etc.) de realização da atividade, mas traga o comprovante original para validar a cópia e; (c) entregue esses documentos na secretaria do ColFis.

=============================================================================