25/04/2013 - 17:38 - Atividade complementar de apoio acadêmico em 2013/1

Alunos do curso de Física da UFES - Licenciatura,

Como é do conhecimento de todos, no final do ano passado fizemos reformulação da tabela de atividades complementares, que começou a valer no início deste ano (Ver mensagem “Reformulação da tabela de atividades complementares”). Nessa reformulação, foram criadas duas novas atividades complementares, denominadas “Apoio acadêmico aos alunos do curso de Física na resolução de problemas propostos” e “Apoio acadêmico aos laboratórios de ensino de Física do Depto. Física – UFES”. Como todo o processo de reformulação só foi concluído na metade do período letivo 2012/2, ainda não foi possível colocar em prática essas duas atividades.

Agora que estamos chegando ao final de 2012/2, devemos começar a planejar essas atividades para o início de 2013/1. Devo lembrar que as duas novas atividades foram criadas para atender prioritariamente os alunos da Licenciatura em Física que (a) estão a um ou dois semestres de colar grau, (b) que trabalham durante o dia em horário integral e (c) que ainda necessitam de carga horária de atividade complementar para terminarem seu curso. Também é importante lembrar que ambas as atividades requerem apenas 4 horas de trabalho semanal ao longo de todo o semestre letivo, contam 40 horas de atividade complementar e o aluno pode negociar o horário de atendimento com o professor responsável pela disciplina atendida. As regras para o exercício dessas atividades podem ser acessadas nos seguintes links: Apoio à resolução de problemas e Apoio aos laboratórios de ensino.

Portanto, os alunos interessados devem procurar os professores responsáveis pelas disciplinas Física I a IV (apoio à resolução de problemas) e Físicas Experimentais I a IV/Instrumentação para o Ensino I a III (apoio aos laboratórios de ensino) do próximo semestre para entendimentos. Os alunos que se enquadram nas três condições citadas no parágrafo anterior terão prioridade de escolha para o exercício dessas atividades. Como essas são atividades que devem ser exercidas ao longo de todo o semestre letivo e que devem começar na primeira semana de aulas, os entendimentos com os professores devem ser feitos até o fim das aulas deste semestre (2012/2). No intervalo entre este e o próximo semestre, a maioria dos professores estará em férias.

Segue em anexo quadro com os professores e horários já definidos de algumas disciplinas para o semestre 2013/1.

Anexo:

Professores e horários já definidos de algumas disciplinas para o semestre 2013/1.

Os alunos interessados em Apoio Acadêmico à Resolução de Problemas de Física devem procurar os professores responsáveis pelas disciplinas Física I a IV do semestre 2013/1 para entendimentos.

Segunda

Terça

Quarta

Física I

Francisco G. Emmerich

Física II

Clisthenis P. Constantinidis

21-23

Física III

Vinicius C. Mota

Física IV

Alan Toribio

19-21

Os alunos interessados em Apoio Acadêmico aos Laboratórios de Ensino devem procurar os professores das disciplinas Físicas Experimentais I a IV e Instrumentação para o Ensino I a III do semestre 2013/1 para entendimentos.

Segunda

Terça