09/12/2012 - 17:27 - Ajuste de matrícula, trancamento de curso e assistência estudantil

Alunos do curso de Física/UFES, 



De 10 a 14/12/2012, ou seja, desta segunda até a próxima sexta-feira, teremos o período de Ajuste (2ª etapa) de Matrícula relativo ao semestre letivo 2012/2. Durante esta semana, os alunos poderão matricular-se em novas disciplinas, mesmo aquelas que não pertencem aos seus cursos (disciplinas eletivas), bem como cancelar a matrícula das disciplinas em que já estão matriculados. Portanto, é um período importante para os alunos refletirem sobre quais disciplinas devem ou podem continuar frequentando no restante deste semestre. 



Também lembro a todos que sexta-feira (14/12/2012) é o ultimo dia para Trancamento de Curso. Nunca é demais lembrar que é permitido aos alunos interromperem seu curso de graduação (trancar) durante no máximo dois semestres letivos. Após o segundo semestre de interrupção, o aluno deverá retomar seus estudos na UFES, ou seja, matricular-se normalmente. Caso contrário, será desligado da universidade. 



Ainda na sexta-feira (14/12/2012) termina o prazo de cadastro para os Programas de Assistência Estudantil da UFES. Sobre esse assunto, esclareço que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil – PROGEPAES - coordena diversos projetos que visam contribuir para permanência dos estudantes de graduação na Universidade até a conclusão do curso, especialmente os de baixa renda familiar. Sugiro aos alunos carentes interessados que visitem o site da PROJEPAES (http://www.progepaes.ufes.br/) e leiam o conteúdo do item “Assistência Estudantil” no menu à esquerda. 



Prof. Anderson Coser Gaudio 

Coordenador do Colegiado de Curso de Física

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910