09/08/2013 - 09:23 - Erros observados na Pré-Matrícula 2013/2

Alunos do Curso de Física

Gostaria destacar os principais erros cometidos na pré-matrícula (PM) até o momento.

O primeiro, e mais grave, é a extrapolação da carga horária semanal máxima permitida. Lembro que o número de disciplinas que pode ser assinalado na PM deve ser tal que a soma de suas cargas horárias não pode ultrapassar 420. horas. Observei que há alunos que fizeram PM com até 14 disciplinas. Como afirmei em mensagem anterior, as PM que excederem 420 horas serão simplesmente anuladas. Portanto, esses alunos devem refazer sua PM. Sugiro que vocês leiam o texto das Perguntas Mais Frequentes sobre a PM (http://www.fisica.ufes.br/colegiado/perguntas_frequentes/pre_matricula). Há perguntas que tratam deste assunto.

O segundo erro que verifiquei é sobre a escolha do curso do aluno. Na hora da escolha do curso ao qual pertence, o aluno deve simplesmente escolher o seu próprio curso. Exemplo: Se você é aluno do curso de Física-Licenciatura, escolha este curso ao fazer sua PM. Parece bobagem? Não é. Há alguns casos em que o aluno escolheu o curso em que as disciplinas que ele precisa estão no semestre par. Não há a menor necessidade de fazer isso. Nos casos em que uma disciplina da noite é ofertada apenas de dia (e vice-versa), abriremos turma diurna para os alunos da noite (e vice-versa). Portanto, os alunos que fizeram isso, queiram, por favor, refazer sua PM no curso correto. As PMs com informações indevidas também serão anuladas.